Deracre inicia operação tapa-buraco no Ramal Antônio Costa, em Capixaba

Com o objetivo de garantir a mobilidade das mais 400 famílias que residem no Projeto de Assentamento Alcoolbras, no município de Capixaba, o governo do Acre avança com novos serviços de manutenção em ramais.

As atividades estão sendo desenvolvidas pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), que realiza uma operação tapa-buraco na pista do Ramal Antônio Costa, localizado na BR-317.

“Desde a última semana, os nossos técnicos estão na localidade, recuperando a principal via do projeto de assentamento, no Ramal Antônio Costa. É por ele que se chega aos demais ramais que existem na região”, destaca o diretor-presidente do Deracre, Petonio Antunes.

A manutenção dos dez quilômetros de extensão da estrada está incluída nas ações emergenciais desenvolvidas pela gestão estadual. A operação tapa-buraco segue a determinação do governador Gladson Cameli de atender as necessidades do homem do campo.

“Estamos detectando os pontos críticos, efetuando a retirada e limpeza do pavimento quebrado, impermeabilizando e compactando a nova massa asfáltica. As obras já avançaram até a metade do ramal. Creio que nos próximos dias, os serviços sejam concluídos”, informa o diretor de Operações do Deracre, Ronan Fonseca.

Além de melhorar a trafegabilidade de veículos e pedestres, as intervenções que estão sendo feitas no ramal Antônio Costa auxiliam os produtos rurais no escoamento de itens agrícolas, como banana, milho, feijão, mandioca e até carvão, como relata o agricultor José Marques.

“Nossa expectativa é levar a produção até os mercados, sem grandes dificuldades. Com a chegada desse tapa-buraco, isso agora se tornará realidade, principalmente quando chegar o inverno. Fico grato ao governador Gladson Cameli por fazer essas benfeitorias”, disse.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Deracre inicia operação tapa-buraco no Ramal Antônio Costa, em Capixaba