25.3 C
Rio Branco
15 setembro 2021 8:57 pm

Em parceria com empresa acreana, sommelier de cachaças vem ao estado: “Objetivo é elevar qualidade”

Um dos maiores nomes de destaque nacional na área, Nelson Duarte também dará curso de sommelier de cachaça

POR RENATO MENEZES, PARA CONTILNET

Última atualização em 13/08/2021 11:51

O primeiro master blender com registro profissional no Brasil, Nelson Duarte, virá ao estado do Acre no dia 16 de agosto para incrementar conhecimento e experiência nas bebidas alcoólicas do Acre. Em parceria com a Destilaria POTIO, que produz a cachaça Jibóia, o especialista em Bebidas Destiladas fará uma consultoria para a nova fase de envelhecimento das cachaças premium.

Evento acontece em parceria com a Destilaria POTIO, que produz a cachaça Jibóia. Foto: cedida

Segundo o empresário Jackson Soares, a ideia da vinda do fundador da Cúpula da Cachaça ao estado é de, através da parceria com a cachaça genuinamente acreana, trazer melhorias na fabricação destes insumos. “O objetivo é de elevar a qualidade do produto feito em nosso estado aos níveis das bebidas internacionais”, complementou.

Além disto, o empresário ainda planeja um acordo para que Duarte ajude no desenvolvimento de uma nova cachaça, e que esta produção leve a assinatura do master. A agenda durará de segunda a sexta-feira, que inclui a visitação na destilaria para o enchimento do primeiro barril de madeira de 250 litros, como início do processo de envelhecimento das cachaças da POTIO, e um curso de “Sommelier de Cachaça”, a ser ministrado no Seringal Beer.

Nelson Duarte também dará curso de sommelier de cachaça. Foto: cedida

Os objetivos do curso são de, basicamente, abordar sobre o papel do sommelier, e capacitar os participantes para que eles saibam e tenham noções de degustação, análise sensorial e harmonização de cachaças.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.