Epitaciolândia zera casos de Covid-19 e se prepara para vacinar adolescentes acima de 12 anos

O Município de Epitaciolândia zerou o número de casos ativos do novo coronavírus. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde. É a primeira vez, desde o começo da pandemia, que a cidade não registra casos ativos da doença.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira, 03/07, o município contabiliza 4.910 notificações com 1.639 casos confirmados, 3.667 casos descartados, 39 óbitos e apenas 4 casos aguardando análise.

Os dados indicam que não há nenhum paciente positivado internado ou em isolamento domiciliar nas últimas 48 horas. Apenas quatro casos suspeitos estão sendo monitorados pela SMS e aguardam a chegada do resultado. Essas pessoas cumprem quarentena em suas casas por precaução.

Moradora de Epitaciolândia comemora após receber sua dose contra o covid-19.

O Prefeito de Epitaciolândia Dr. Sérgio Lopes de Souza, usou suas redes sociais para comemorar essa marca e agradecer a todos os servidores empenhados no combate e prevenção da Covid-19.

“Não tenho como descrever esse momento para mim, como prefeito, como pessoa, como alguém que teve a vida poupada, mas que perdeu amigos e parentes para COVID-19. Acredito que não só eu, mas todos estavam ansiosos por este momento. Momento que temos a alegria de saber que nenhuma vida a mais corre o risco de ser tirada pelo Covid.”

“Me solidarizo com os familiares das 39 pessoas que, infelizmente, perdemos. Que Deus conforte vossos corações. Tenho que agradecer de forma especial a todos nossos servidores, verdadeiros heróis que trabalharam incansavelmente para levar saúde a população.”

“Chegar ao caso “0” hoje não foi coincidência, muitas pessoas se empenharam para isso. Epitaciolândia está em primeiro lugar no ranking estadual de vacinação. Devemos muito ao Programa Saúde na Comunidade, que conta com o envolvimento de mais de 40 servidores diretamente, e muitos outros indiretamente.”

“Fora nossas 10 edições do Programa Saúde na Comunidade. Foram dezenas de sábados, domingos e feriados de vacinações nas praças, na Paróquia, nos bairros, nos comércios, etc.”

Não posso deixar de destacar a imprescindível colaboração do Governador Gladson Cameli, que não mediu esforços para garantir que as vacinas chegassem a todos. Meu agradecimento final e mais importante é ao Senhor nosso Deus, que nos restaurou a esperança.” Destacou Lopes.

Segundo informou a Coordenadora do Setor de Imunização da Prefeitura, a enfermeira Jéssica Morais, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de saúde, vai iniciar as ações para vacinação de adolescentes de 12 anos acima já na próxima semana.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost