20 de abril de 2024

Escola de Sena Madureira consumida por incêndio criminoso será reconstruída pelo Governo

O Governo do Acre, por intermédio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, dará início ainda neste mês de agosto ao trabalho de reconstrução da Escola Madalena Nunes, localizada na estrada Mário Lobão, zona rural de Sena Madureira. A confirmação foi dada nesta segunda-feira (2), pela professora Irlane Diniz, coordenadora da SEE em Sena Madureira.

De acordo com ela, serão investidos recursos na ordem de 250 mil reais. “A ordem de serviço para a reconstrução da escola Madalena Nunes já foi assinada e, dentro em breve, a obra irá começar. Trata-se de mais um compromisso do governador Gladson Cameli com Sena Madureira, principalmente para os moradores da Mário Lobão e comunidades vizinhas”, salientou.

A escola Madalena Nunes tinha sido refeita pelo governo atual, mas foi alvo de um incêndio criminoso que a destruiu completamente. “Quando assumimos o Núcleo da educação de Sena Madureira recebemos essa demanda de que precisaria ser feita uma escola nova. Para se ter uma idéia, nem energia elétrica tinha no local. Conseguimos, com o apoio da energisa, instalar a energia, mas infelizmente esse incêndio destruiu tudo. Agora, será feita uma nova escola para atender os nossos alunos e os nossos servidores”, completou Irlane Diniz.

Cabe destacar que os envolvidos no incêndio à referida escola foram capturados em tempo hábil pela Polícia. Julgados pelo juiz Fábio Farias, da comarca de Sena, dois acusados foram condenados a penas que, somadas, ultrapassam os 40 anos de prisão. Jailson Monteiro e Antônio Filho, receberam cada um 24 anos e 6 dias em regime fechado.  

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost