37.6 C
Rio Branco
21 setembro 2021 2:10 pm

Estilista cruzeirense participa ao vivo do Programa Encontro de Fátima Bernardes na Globo

POR BETH PASSOS, PARA CONTILNET

Última atualização em 21/08/2021 12:58

D. Olga Sabatini recebeu os 60 anos numa linda festa organizada pelo filho Rafael em Goiânia onde está finalizando o curso de Biomedicina. Na foto também o patriarca Sebastião. A ela votos de vida longa e muitas felicidades!

Emily

Emily Rodrigues fez aniversário dia 18 e recebeu linda homenagem da mãe Inês e dos amigos em suas redes sociais. Parabéns!

Celina e José Carlos Ribeiro no final de semana passado em Manaus aproveitando as primeiras férias desde o início da pandemia.

Emily Rodrigues

Se você ver uma mulher de biquíni, cuida da tua vida. O mesmo vale para uma mulher gordinha usando blusa curta, cuida da sua vida. Se uma mulher de qualquer tamanho não corresponde à definição de bonita ou sexy porque é muito magra ou muito gorda mantenha os comentários tóxicos si. Ninguém tem o direito de fazer alguém sentir-se menos bem de algum tamanho. Todo corpo, independentemente da sua forma é lindo e deve ser amado. Só lembrando!

A estilista cruzeirense Dheymm Oliveira foi uma das convidadas virtuais do programa Encontro de Fátima Bernardes no último dia 18 na Rede Globo.

Ommolbahni Hassani, mais conhecida como Shamsia, é uma grafiteira afegã e professora de escultura na Universidade de Kabul. Ela tem popularizado a arte urbana nas ruas de Kabul. Shamsia expõe a sua arte digital e a sua arte urbana na Índia, Irão, Alemanha, Itália, Suíça e nas missões diplomáticas de Kabul. Minha solidariedade as Mulheres afegãs!

A cantora Anitta terá uma estátua de cera no famoso Museu Madame Trussauds, em Nova York. A diretoria da conceituada instituição escolheu a cantora brasileira porque ela é: ” A principal artista da nova geração da música latina “. É poderosa que fala?!

O grupo Banho de Cheiro inaugurou mais uma loja O Boticario, no Arasuper do Tangará dia 8. Na foto os anfitriões Synara Mota e Rafael Figueiredo com os gêmeos Lucas e Marcel Blazute.

Com a #RevoadaDoEgeo, Lexa e Kevinho promoveram uma “Revoada”, ao som de sua nova música “Só Lazer”, feita em parceria com o Kondzilla. A hashtag #RevoadaDoEgeo foi levantada na ação para lançar a parceria com O Boticario e o lançamento da fragrância Egeo Beat e Hit. Foi no período de 9 a 15 de agosto. Quem quiser ver pode entrar neste link do youtube: https://www.youtube.com/watch?v=NSni_rUZklg

Apenas a Rússia, a Índia e os países árabes podem impedir a “conquista” do Afeganistão pela China. A China tem um interesse vital no Afeganistão do qual ninguém fala. Este país possui a maior reserva mineral subterrânea do mundo. À medida que os chineses tomam legalmente as concessões de mineração do Afeganistão, eles colocam a Índia e o Japão contra a parede, consequentemente colocando todo o Ocidente contra a parede, seria mais um cheque mate chinês.

Uma falha terrível de estratégia americana levou o povo afegão ao caos, eles deveriam ter acompanhado por alguns anos a consolidação da normalização do país. Biden contribuiu para uma diabólica aliança entre a China e o Paquistão, que significou a entrega do Afeganistão. Agora seria a hora dos países árabes, a Índia e a Rússia dar um basta no intervencionismo Chinês.

Enquanto isso a União Europeia segue em silêncio, a única coisa concreta que pode sair desta cúpula é a decisão de uma missão de paz que trará muito dinheiro ao Afeganistão com o Fundo de Recuperação, que promete um governo legítimo. Mas o Talibã trabalha para o renascimento do Emirado Islâmico. E continua a instalação da guerra geopolítica no mundo patrocinada George Soros, Estados Unidos e China.

Na foto Mullah Abdul Ghani Baradar, líder político do Talibã (à esquerda) recebido em Tianjin pelo ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, em 28 de julho.

On line

*Com a capacidade reduzida e seguindo orientações de prevenção da Covid-19, a primeira mini feira de 2021 da loja colaborativa Universo 68 acontecerá nos dias 21 e 22 de agosto, sábado e domingo, a partir das 16 horas, na galeria localizada próxima ao Horto Florestal.

Serão dez lojas e marcas presentes no evento e várias atrações musicais nacionais e até internacionais, vinda de Cobija, BOL, se apresentarão no palco aberto. Tudebom!

*Maison Borges completamente lotado no último sábado para dançar ao som de um DJ daqui mesmo. Todos sem máscaras, completamente esquecidos das variantes da Covid-19 ou ficaram todos loucos. Chocada estou até agora!!!

*Será dia 26 de agosto, na Usina de Arte, o espetáculo “Tonha”. No palco a trajetória diária de um seringueiro que sai do Nordeste para a misteriosa Amazônia. A acreana Catarina Candido, conclui sua formação neste espetáculo solo autoral, encenado por Pablo Fernando e produzido pela Companhia Evoé e Giulia Dal Piaz. Para quem estava exausto (a) da pandemia é bom programa cultural para assistir!

*É muito grave a denúncia de que a crise elétrica foi fabricada porque as represas foram esvaziadas sem necessidade, desperdiçando água e, consequentemente, geração de eletricidade. Tudo isso para aumentar o preço da energia e autorizar o funcionamento das termoelétricas, cuja energia é infinitamente mais cara. Precisa de investigação urgentemente senhores políticos. Acordem e reajam!

*Se não fosse a CORRUPÇÃO, o Brasil poderia ser a maior potência do mundo. Temos o centro-oeste com toda sua fauna e flora, Norte com sua Floresta, toda costa tropical, Nordeste e sua terra com melhor solo velho para plantação sem falar do Petróleo. Se o problema fosse capacitação, era só importar Ph.D.s para resolver. O caso todo envolve o “se”!

*Tarcísio Meira e Glória Menezes estavam isolados em um sítio em Porto Feliz (SP) e recebiam poucas visitas. E mesmo assim pegaram esse maldito vírus. Impressionante o poder de disseminação do SARS-CoV-2. As vacinas são eficientes, mas não 100%. Mesmo imunizado, é preciso tomar cuidado. Mesmo em isolamento, é preciso cuidado. A pandemia está longe de acabar. Infelizmente, muita gente ainda vai morrer dessa doença.

*O Talibã no governo do Afeganistão é uma ameaça de morte aos gays. Mulheres reduzidas à condição de escravas sexuais também significa estupros corretivos de lésbicas. Não há palavras para descrever o horror que será imposto à nossa autonomia sexual.

*Desconheço uma única mulher que nunca tenha sido vítima de nenhum tipo de abuso, violência ou importunação sexual. Conto nos dedos de uma mão os homens que foram punidos.

*E na política brasileira acontece o seguinte: entregar as mulheres à dominação dos homens para que os homens não ponham outros homens subordinados a eles. O importante é acabar com a opressão dos homens sobre os homens. Mulheres nem são gente, pra que se incomodar! E a cara dos que defendem isso nem arde! Afinal, não são os corpos dos homens que serão estuprados, não é mesmo?

*” …e no fim, o amor que você leva é igual ao amor que você deu!…” The Beatles

Mudanças climáticas afetando o mundo

O planeta está indo literalmente para o brejo. O aumento contínuo do nível do mar será irreversível ao longo de centenas a milhares de anos, diz o mais recente Relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), divulgado no início do mês de agosto. Mesmo que haja reduções fortes e sustentadas nas emissões de dióxido de carbono (CO2) e outros gases de efeito estufa, os estragos já estão feitos.

A qualidade do ar pode melhorar rapidamente, mas pode levar de 20 a 30 anos para que as temperaturas globais se estabilizem. “O relatório projeta que nas próximas décadas as mudanças climáticas aumentarão em todas as regiões. Para 1,5 ° C de aquecimento global, haverá aumento das ondas de calor, estações quentes mais longas e estações frias mais curtas. A 2 ° C de aquecimento global, os extremos de calor atingiriam mais frequentemente os limites de tolerância críticos para a agricultura e saúde, revelou o estudo.”

Exemplo do que está acorrendo agora: “- As mudanças climáticas estão intensificando o ciclo da água. O que tem trazido chuvas mais intensas e inundações associadas, bem como secas mais intensas em muitas regiões. A mudança climática está afetando os padrões de precipitação. Em altas latitudes, é provável que a precipitação aumente, enquanto se prevê que diminua em grandes partes das regiões subtropicais. Esperam-se mudanças na precipitação das monções, que variam de acordo com a região.

As áreas costeiras verão o aumento contínuo do nível do mar ao longo do século 21, contribuindo para inundações costeiras mais frequentes e severas em áreas baixas e mais erosão.

Eventos extremos ao nível do mar, que ocorriam anteriormente uma vez a cada 100 anos, poderiam ocorrer todos os anos até o final deste século. O aquecimento adicional aumentará o degelo do permafrost e a perda da cobertura de neve sazonal, derretimento das geleiras e mantos de gelo e perda do gelo do mar Ártico no verão. Mudanças no oceano, incluindo aquecimento, ondas de calor marinhas mais frequentes, acidificação dos oceanos e redução dos níveis de oxigênio, foram claramente relacionadas à influência humana. Essas mudanças afetam tanto os ecossistemas oceânicos quanto as pessoas que deles dependem, e continuarão pelo menos até o final deste século.

Para as cidades, alguns aspectos da mudança climática podem ser amplificados, incluindo o calor (já que as áreas urbanas são geralmente mais quentes do que seus arredores), enchentes devido a eventos de forte precipitação e aumento do nível do mar nas cidades costeiras.

Beth Passos

Jornalista

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.