28.3 C
Rio Branco
1 setembro 2021 7:57 pm

Flagrante: Servidor rouba combustível de veículo em Epitaciolândia e pacientes deixam de ser transportados

Pacientes deixaram de ser transportados para Rio Branco porque não tinha como funcionar de tanque vazio

POR TIÃO MAIA, PARA CONTILNET

Deu entrada no sistema prisional do Estado, em Rio Branco, na manhã desta quarta-feira (25), um funcionário público lotado na Secretaria Municipal de Saúde de Epitaciolândia acusado por um crime absurdo: ele roubava o combustível da ambulância da cidade, o único meio de transporte de pacientes, inclusive com covid-19, para o sistema hospitalar em Rio Branco.

O servidor foi identificado pelas iniciais M.J.d.S e foi preso em flagrante pelo delegado Ricardo Castro, pelo desvio do combustível. Ele foi surpreendido quando retirava o combustível do tanque do veículo. Quando os agentes se dirigiram a casa do acusado, foram localizados vários galões com combustível armazenados na residência, assim foram encontrados também os materiais com os quais ele conseguia furtar o produto.

O acusado foi detido em flagrante delito e conduzido para a delegacia, onde foi ouvido e ficou detido, sendo posteriormente disponibilizado ao Judiciário para ser encaminhado a Rio Branco.

Há informações de que, em vários casos de socorro a pacientes que precisavam e atendimento em Rio Branco, a ambulância deixou de se deslocar por falta de combustível. A polícia acredita que a prática do crime é antiga e agora investiga para saber quem era o comprador do combustível roubado.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.