28.4 C
Rio Branco
17 setembro 2021 10:22 pm

“Foi uma excelente aquisição do governo e um acerto do governador”, diz empresário sobre Cirleudo Alencar

Com menos de 30 dias no cargo secretário, Cirleudo Alencar já ganha elogios de empresários acreanos

POR TIÃO MAIA, PARA CONTILNET

Última atualização em 05/08/2021 13:42

A mexida do governador Gladson Cameli no tabuleiro do seu secretariado, remanejando o engenheiro Ítalo Medeiros para a secretaria de Governo e colocando em seu lugar o senamadureirense Cirleudo Alencar na Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), foi uma jogada de mestre. Pelo menos esta é a opinião de quem entende do assunto, como os empresários Cril Pontes e Francisco Salomão, ambos bem sucedidos do setor da construção civil e o último, ex-preidente da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac).

“Cirleudo, em 30 dias já fez muita coisa. Sempre atende todo mundo e está resolvendo todos os problemas de obras antigas do Depasa”, disse Cril Pontes. “Ele mantém boa relação técnica com o setor da construção civil”, acrescentou.

Francisco Salomão registrou que, depois da chegada de Cirleudo Alencar na Seinfra, o setor da construção civil deu uma alavancada. “O nosso Estado depende muito da construção civil e, através do mandato do senador Márcio Bittar e do governo, conseguiu muitos recursos. Mas esses recursos, para gerar trabalho, gerar renda e emprego, dependem muito da execução. E o Estado tinha muitas dificuldades para a execução porque os secretários anteriores tinham uma certa dificuldade”, disse Salomão.

Reunião do setor privado da área de construção civil com o senador Márcio Bittar, ocorreu na tarde da última quarta-feira (4)

“O Cirleudo, apesar de pouco tempo no cargo, deu uma outra dinâmica para o setor. As coisas vêm acontecendo com muito mais rapidez, fluindo com mais energia e resolvendo tudo o que tem que ser resolvido. No meu ponto de vista, foi uma excelente aquisição do governo e um acerto do governador em colocar este técnico lá na Seinfra”, disse o empresário.

Os elogios ao secretário surgiram durante reunião do setor privado da área de construção civil com o senador Márcio Bittar, na tarde da última quarta-feira (4). Márcio Bittar disse, na reunião, que com a ação de secretários que se caracterizam pela disposição e compromisso com o serviço público, “dá gosto lutar em Brasília pelo envio de verbas ao Estado”.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.