41.7 C
Rio Branco
21 setembro 2021 11:16 am

Funcionários do Igesac usam tribuna da Aleac e pressionam deputados

POR TIÃO MAIA, PARA CONTILNET

Última atualização em 18/08/2021 10:40

Servidores do Instituto de Gestão de Saúde do Acre (Igesac), mais de 900 pessoas, estão reunidos com deputados estaduais na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), debatendo, nesta quarta-feira (18), o projeto de autoria do Governo do Estado que propõe o fim do órgão.

O Igesac é o que sobrou do Instituto Pro-Saúde, que mudou de nome e assimilou os servidores que agora estão ameaçados de demissão.

Os sindicalistas estão tendo direito a usar a tribuna da Aleac.

A reunião será a balizadora para que cada deputado tomará mediante a fala de cada setor do Igesac. “Devemos sempre buscar a melhor maneira para solucionar este problema é que não cause prejuízo em nenhuma das partes”, disse o deputado e Médici Jenilson Leite, aliado dos servidores ameaçados de demissão.

O deputado e líder do Governo na Aleac, Pedro Longo (PV), defendeu que o projeto seja devolvido ao Governo para que seja debatido os pontos nos quais os servidores têm dúvidas. A tendência é que a proposta não seja votada pelos deputados.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.