23.3 C
Rio Branco
16 setembro 2021 9:07 am

Idosa morre após engasgar com pirulito em rodoviária

Helicóptero do Corpo de Bombeiros chegou a pousar no Eixo Monumental para socorrer vítima

POR G1

Última atualização em 06/08/2021 21:38

Uma idosa de 71 anos morreu após se engasgar com um pirulito, na tarde desta sexta-feira (6), na Rodoviária do Plano Piloto, em Brasília. Segundo o Corpo de Bombeiros, Geraldina da Silva teve uma parada cardiorrespiratória e faleceu no local.

Durante o resgate, o helicóptero do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal chegou a pousar na via N1, no Eixo Monumenta

Imagens feitas por testemunhas mostram que, enquanto a aeronave esteve na pista, o trânsito na via N1 foi completamente interrompido. O tráfego de veículos foi desviado para o Eixão Norte. Após alguns minutos, o helicóptero deixou a via.

Segundo a corporação, quando a equipe chegou ao local, a idosa estava caída, com as vias aéreas obstruídas, e sem sinais vitais. Após uma avaliação inicial, os militares retiraram o pirulito da boca da vítima e iniciaram as manobras de reanimação. No entanto, não tiveram sucesso.

“Nós deslocamos, além do socorro por terra, a nossa aeronave, composta pela equipe médica. Todos os esforços foram envidados, no sentido de reverter o quadro da paciente”, afirma o subtenente Cidemar.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.