33.3 C
Rio Branco
20 setembro 2021 6:56 pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Jovem que mantinha cães amarrados na janela da casa é solta após pagar R$ 300 de fiança

Ela alegou que não soltava os animais porque a casa não tinha muros nem grades e os bichos poderiam fugir, morder alguém ou serem atropelados

POR G1 MS

A jovem de 25 anos autuada por maus-tratos a animais no dia 10 de agosto por manter os dois cães amarrados na janela de casa, no bairro Guanandi, em Campo Grande, foi solta nessa quinta-feira (12), por determinação judicial.

Ela passou por audiência de custódia, sendo determinado pelo poder judiciário a liberdade, sob o pagamento de R$ 300 de fiança, o que foi feito.

A polícia esteve na casa dela após denúncias, seis dias depois do Centro de Controle de Zoonoses notificá-la a ter mais cuidados com os cães.

No local, a Delegacia Especializada de Repressão à Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista (Decat) viu que Nina e Zeus estavam amarrados à janela, sem água e sem comida. Estavam debilitados e agressivos.

A jovem disse aos policiais que os cães ficavam presos porque a casa não tinha muros nem grades e os bichos poderiam fugir, morder alguém ou serem atropelados.

Os veterinários da prefeitura constataram situação de maus-tratos aos animais e a jovem foi então presa.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.