41.7 C
Rio Branco
21 setembro 2021 11:16 am

Lene Petecão apresenta PL para combater a violência contra a mulher em Rio Branco

Além do projeto de lei, Lene também disse que apresentaria 199 indicações que foram recolhidas durante o recesso parlamentar

POR NANY DAMASCENO, DO CONTILNET

Última atualização em 03/08/2021 12:54

A vereadora Lene Petecão levou ao debate, durante a sessão desta terça-feira (3), na Câmara Municipal de Rio Branco, a violência contra a mulher.

A vereadora, que é presidente da Comissão de Mulheres da Câmara, lembrou que teve início o Agosto Lilás, um mês inteiro voltado para o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. A parlamentar usou seu discurso no grande expediente para falar sobre alguns avanços do tema em Rio Branco.

Ela aproveitou para divulgar e cobrar o cumprimento da Lei Federal ‘Minuto Seguinte’, ela pediu que a Prefeitura faça a divulgação desta lei, afixando cartazes nos órgãos públicos, em especial hospitais e órgãos de saúde. “Colocamos aqui como proposta que enfatize o atendimento à mulher vítima de violência sexual e disponibilize serviços imediatos para atender esses casos. Temos que sair da escala de estado que mais mata mulheres”, explicou.

Além do projeto de lei, Lene também disse que apresentaria 199 indicações que foram recolhidas durante o recesso parlamentar.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.