41.7 C
Rio Branco
21 setembro 2021 11:13 am

Maria Gadú, Vitão e Alok visitam acampamento indígena em Brasília; veja fotos

Decisão sobre a ação movida pelo governo catarinense contra o povo Xokleng servirá de diretriz para o governo e para a Justiça

POR METRÓPOLES

Última atualização em 26/08/2021 15:39

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve iniciar nesta quinta-feira (26/8) o julgamento do marco temporal para demarcação de terras indígenas. Para pressionar o judiciário, 6 mil indígenas, de 170 povos, estão acampados em Brasília, e receberam, essa semana, a visita e o apoio de artistas. Maria Gadú, Alok e Vitão foram alguns dos famosos a irem até o local do acampamento, localizado a 2 quilômetros da Praça dos Três Poderes.

“O Brasil é indígena, sempre foi e sempre será. Chega de desumanidade e injustiça. Demarcação já“, escreveu Vitão na legenda de uma foto em que aparece sendo tietado pelos integrantes do acampamento.

Alok fez vídeos e fotos falando para os indígenas, com uma bebê no colo. Em discurso, ele defendeu o movimento. “Eu não estou aqui por causa de nenhum partido político. Eu estou aqui por causa de vocês. A causa de vocês é minha. A gente pode desenvolver muito economicamente preservando a natureza”, disse Alok.

Leia mais em METRÓPOLES, clique AQUI! 

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.