41.7 C
Rio Branco
21 setembro 2021 1:00 pm

Maurício de Sousa explica relação entre a Turma da Mônica e as Olimpíadas

Para o autor dos quadrinhos mais famosos do Brasil, desenhos temáticos dos Jogos Olímpicos ajudam a atrair crianças para o espore. Ele participou do Ohayo SporTV desta terça

POR GE.COM

Última atualização em 03/08/2021 18:27

Tão logo os Jogos Olímpicos de Tóquio começaram a Turma da Mônica se vestiu de verde e amarelo para acompanhar o Brasil. Melhor que isso, Maurício de Sousa e sua equipe produziram uma série de desenhos temáticos homenageando atletas brasileiros e caracterizando os seus próprios personagens com vestimentas dos esportes olímpicos.

Nesta terça, Maurício de Sousa participou do Ohayo SporTV onde explicou a relação da Turma da Mônica com os Jogos Olímpicos.

– O momento é de Olimpíadas. Rádio, televisões e todos os meios de comunicação estão de olho em Tóquio. A Turma da Mônica não podia ficar atrás. Compreendo os atletas, principalmente os nossos queridos campeões que conquistaram medalhas. E a nossa turma acompanhou tudo isso utilizando o nosso sistema de comunicação – disse o escritor de 85 anos.

Maurício explicou ainda que os desenhos temáticos ajudam a atrair crianças para o mundo olímpico. Ele também acredita que muitos dos atletas que estão começando agora se sentem representados pelos personagens.

– Criamos esquetes trazendo o lado alegre dos personagens, trazendo mais crianças para assistir às Olimpíadas, mesmo porque os atletas do futuro estão aí. É um convite para que estes estejam presentes nas próximas Olimpíadas – concluiu.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.