21 de abril de 2024

Médico e deputado Jenilson Leite diz que vacina está mudando cenário da pandemia

O deputado estadual Jenilson Leite (PSB), que também é médico infectologista, fez um alerta nesta terça-feira (10), durante a sessão na Assembleia Legislativa do Acre, sobre a importância da vacina contra a Covid-19. Segundo Leite, é necessário chamar a atenção para as fake news e debates que não tocam nos verdadeiros problemas que a população vive atualmente, entre eles, a discussão sobre a eficácia da vacina.

“Abriu-se a discussão se a vacina serve ou não serve, e se pudermos resumir a situação a uma fotografia é a que quem está morrendo por Covid-19 é quem no tomou a vacina. Aqueles que disseram que quem tomasse a vacina ia virar jacaré, aqueles que questionaram os efeitos colaterais, era chip, criaram uma sério de confusões e morreu muita gente com isso. Mas a verdade é que graças às vacinas, nós estamos saindo da pandemia, ou pelo menos dos casos mais graves”, enfatizou.

O deputado criticou o atraso no salário de terceirizados que prestam serviços para a saúde estadual. São terceirizados que atuam na Unidade de Pronto Atendimento (Upa) e Maternidade de Cruzeiro do Sul, que há mais de três meses não recebem seus vencimentos.

“Este é hoje o calcanhar de aquiles do Governo pois terceirizado presta serviços público e o Governo começou a atrasar o salário dos terceirizados então o Governo precisa se ajustar e fazer gestão conforme precisa e anunciava que iria fazer, pois daqui a pouco vai começar a ter problema com a folha de pagamento dos funcionários público”, alertou.

Jenilson frisou que vive-se um momento síndrome pós-covid em que as pessoas estão procurando os serviços de saúde para tratar as suas sequelas e o Sistema Único de Saúde precisa estar preparado para atendê-las.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost