No sonho do bicampeonato olímpico, o Brasil tem uma difícil tarefa na manhã desta terça-feira (3/8). A Seleção Masculina terá como adversário o México, adversário da final de 2012 em Londres, quando a equipe brasileira terminou a disputa com a medalha de prata. A bola rola à partir das 5h (horário de Brasília), no Kashima Stadium.
E o Brasil pode ter desfalque importante na partida da semi. O atacante Matheus Cunha, autor do gol contra o Egito na última partida, pode ficar de fora do jogo. Paulinho, Reinier e Malcom são os mais cotados para a vaga. A Seleção Brasileira chega invicta com três vitórias e um empate até aqui.
O México também vem embalado na competição. Com três vitórias e um empate, os mexicanos chegam à semifinal com um velho conhecido da torcida brasileira. Trata-se do goleiro Guilhermo Ochoa, de 36 anos, que atuou nas Olimpíadas de 2012 e fechou o gol durante o empate em 0 x 0 na Copa do Mundo de 2014.
Escalações (prováveis):México: Ochoa; Lorona, Montes, Vásquez e Angulo; Rodríguez, Cordova e Romo; Lainez, Martín e Vega. Técnico: Jaime Lozano
Brasil: Santos; Daniel Alves, Nino, Diego Carlos e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Bruno Guimarães, Antony e Claudinho; Richarlison e Matheus Cunha (Paulinho ou Malcom). Técnico: André Jardine.
Local:Estádio de Kashima, em Kashima (JAP)
Data: terça-feira (3/8)
Horário: 05h (horário de Brasília)
Arbitragem: Georgi Kabakov (Bulgária)
Transmissão: TV Globo, SporTV e BandSports