32.3 C
Rio Branco
25 setembro 2021 2:33 pm

Ministro da Educação diz que alunos com deficiência ‘atrapalham’ demais estudantes

Além disso, ele também afirmou que reitores das universidades federais não podem ser 'esquerdistas, nem lulistas'

POR CORREIO BRAZILIENSE

Última atualização em 17/08/2021 09:13

Outras declarações feitas por Milton Ribeiro na mesma entrevista também causaram irritação em parte da população. Entre elas, o ministro disse que a “universidade deveria, na verdade, ser para poucos, nesse sentido de ser útil à sociedade”.

“Tenho muito engenheiro ou advogado dirigindo Uber porque não consegue colocação devida. Se fosse um técnico de informática, conseguiria emprego, porque tem uma demanda muito grande”, completou.

Além disso, ele também afirmou que reitores das universidades federais não podem ser ‘esquerdistas, nem lulistas’. “Alguns optaram por visões de mundo socialistas. Não precisa ser bolsonarista. Mas não pode ser esquerdidas, nem lulista. Reitor tem que cuidar da educação e ponto final. E respeitar todos que pensam diferente. As universidades federais não podem se tornar comitê político, nem direita, muito menos de esquerda”, disse.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.