37.6 C
Rio Branco
21 setembro 2021 2:11 pm

Mortos no terremoto no Haiti chegam a 724, e país busca sobreviventes

Les Cayes e Jérémie foram as localidade mais atingidas; há 2.800 feridos

POR O GLOBO

Última atualização em 15/08/2021 11:28

A busca por sobreviventes continua no Haiti após o terremoto de sábado, que deixou um rastro de destruição no sudoeste do país. Equipes de resgate fazem buscas em escombros de igrejas, empresas, escolas e residências, onde centenas de pessoas ficaram presas. Neste domingo, o número de mortos subiu para 724 e o de feridos para 2.800.

O chefe do governo, Ariel Henry, que sobrevoou as áreas mais afetadas no sábado, declarou estado de emergência por um mês nos quatro departamentos afetados pelo terremoto. O desastre torna ainda mais aguda a crise humanitária do Haiti, abalado por uma economia em ruínas e um sistema político altamente instável. As cidades de Les Cayes e Jérémie foram as mais atingidas.

O terremoto de magnitude 7,2 aconteceu no sábado, às 8h29m no horário local, a cerca de 125 km da capital haitiana, Porto Príncipe, de acordo com dados do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

Leia mais em O Globo, clicando AQUI.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.