24.3 C
Rio Branco
16 setembro 2021 12:07 am

MPAC instaura inquérito contra Frank Lima após denuncias de assédio sexual e moral

POR REDAÇÃO CONTILNET

Última atualização em 26/08/2021 19:10

O Ministério Público Estadual instaurou um inquérito civil contra o secretário de Saúde e Rio Branco, Frank Lima na 2ª promotoria do patrimônio público que apura assédio sexual e moral.

Ele foi acusado por servidoras de assédio sexual. As mesmas acusações também estão sedo apuradas pela Corregedoria do Município. Na época das acusações, o secretário disse estar tranquilo e que as acusações são políticas e teriam ligação com mudanças feitas na secretaria, especialmente no Fundo Municipal de Saúde, após ele detectar indícios de irregularidades em licitaçṍes.

As acusações respingaram no prefeito Tião Bocalom que já disse confiar em seu secretário e não iria afastá-lo e por isso, a advogada Joana D’arc protocolou na Câmara de Vereadores de Rio Branco, uma denúncia com pedido de impeachment do prefeito. O pedido foi enviado para a procuradoria jurídica e pode ser votado pelos vereadores na próxima terça-feira (31).

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.