Mulher é presa ao deixar cães amarrados por 4 meses na janela da casa

Uma mulher de 25 anos foi presa em flagrante ao deixar dois cães amarrados por 4 meses na janela da casa dela, no bairro Guanandi, região sul de Campo Grande.

Segundo a polícia, vizinhos e pessoas que passavam pelo local fizeram a denúncia, ressaltando que os animais ficavam 24 horas nesta “triste situação”. A suspeita deve passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (11)

Ao G1 o delegado Maércio Barboza, titular da Delegacia Especializada de Repressão à Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista (Decat), disse que o marido da mulher também será indiciado pelo crime de maus-tratos.

Ao ser presa, a suspeita alegou que “sabia que não era certo, mas, disse que já estavam vendo um local melhor para deixar os animais”.

“Os cães foram acolhidos e levados ao CCZ [Centro de Controle de Zoonoses] e depois serão levados para lar temporário. Eles ficaram, ininterruptamente, amarrados na grade da janela da casa, sem abrigo e expostos ao sol, chuva, calor e frio, causando sofrimento. Os investigadores também apuraram que a alimentação e água não era dada de forma regular”, falou o delegado.

Os animais também foram avaliados por médicos veterinários da Subsecretaria do Bem-Estar Animal (Subea) e estes apontaram que os cães estavam “debilitados, magros, desidratados, sem nenhum tipo de abrigo, sem alimento e sem água, correndo o risco de desencadear uma hipertermia, o que caracteriza situação de emergência, visto que os animais poderiam vir a ter um colapso respiratório, desmaios, convulsões e até mesmo a morte pela exposição à situação constatada”.

A pena para o crime de maus-tratos a animais varia de 2 a 5 anos de reclusão.

Janela do imóvel onde animais estavam, conforme a investigação — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Janela do imóvel onde animais estavam, conforme a investigação — Foto: Polícia Civil/Divulgação

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Mulher é presa ao deixar cães amarrados por 4 meses na janela da casa