24.3 C
Rio Branco
21 setembro 2021 9:28 pm

Paralimpíadas: 10 motivos para não perder os Jogos de Tóquio

Daniel Dias e Petrúcio Ferreira puxam delegação brasileira em busca do centésimo ouro do país na história das Paralimpíadas

POR GLOBO ESPORTE

Última atualização em 17/08/2021 15:37

Falta apenas uma semana para o início das Paralimpíadas de Tóquio. A cerimônia de abertura na próxima terça-feira, às 8h (de Brasília), vai marcar o começo das disputas de 22 modalidades. A projeção é de muitas medalhas para o Brasil e principalmente muitas histórias emocionantes até o dia 5 de setembro. Há motivos de sobre para acordar cedo ou até mesmo madrugar para acompanhar tudo, e o ge destaca dez motivos para não perder os Jogos Paralímpicos do Japão.

1. Vai ter medalha todo dia!🥇🥈🥉

O Brasil é uma potência do esporte paralímpico! Figurou no Top 10 nas últimas três edições dos Jogos, e a meta do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) é se manter entre as dez primeiras delegações do quadro de medalhas. A projeção é de medalha para o Brasil todo dia! Foram 72 pódios para os brasileiros na Rio 2016.

2. Em busca do 100º ouro! 🏅🏅🏅

O Brasil tem na história das Paralimpíadas 87 medalhas de ouro e pode chegar ao 100º título já nos Jogos de Tóquio. Faltam apenas 13 ouros! Na Rio 2016, foram 14 títulos brasileiros. Vão ser 260 atletas brasileiros em busca do ouro em Tóquio (incluindo atletas sem deficiência como guias, calheiros, goleiros e timoneiro).

Leia a matéria completa em GE, clique AQUI! 

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.