41.7 C
Rio Branco
21 setembro 2021 12:57 pm

PEC do voto impresso é derrubada na Câmara; veja como votaram os deputados acreanos

Foram 229 votos favoráveis, 218 contra e uma abstenção. A matéria precisava de, no mínimo, 308 votos  para ser votada em segundo turno, sendo assim, arquivada

POR NANY DAMASCENO, DO CONTILNET

Última atualização em 10/08/2021 20:38

O plenário da Câmara dos Deputados rejeitou em primeiro turno a Proposta de Emenda à Constituição (Pec) 135/19, conhecida como PEC do voto impresso.

Foram 229 votos favoráveis, 218 contra e uma abstenção. A matéria precisava de, no mínimo, 308 votos  para ser votada em segundo turno, sendo assim, arquivada.

Dos oito deputados acreanos, apenas Leo de Brito (PT) e Perpétua Almeida (PCdoB) votaram contra a proposta.

Alan Rick (DEM), Vanda Milani (Solidariedade), Jéssica Sales (MDB), Jesus Sérgio (PDT) e Mara Rocha (PSDB) votaram a favor e o deputado Flaviano Melo (MDB) se ausentou da sessão.

A PEC do voto impresso já havia sido negada na Comissão Especial na última sexta-feira (6), por 23 votos a 11. Por ter caráter consultivo, o tema foi levado ao plenário pelo presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL) nesta terça.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.