41.7 C
Rio Branco
21 setembro 2021 1:12 pm

Pedro Longo parabeniza advogados do Acre durante sessão na Aleac: “Não se faz justiça sem eles”

POR ASCOM

Última atualização em 11/08/2021 12:32

O deputado Pedro Longo usou os seus minutos no pequeno expediente da sessão na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para parabenizar os advogados pelo dia da classe que atua na defesa dos direitos fundamentais, comemorado nesta quarta-feira, 11 de agosto.

Na ocasião, o líder do governo aproveitou para felicitar os colegas que também fazem parte da profissão, a saber os deputados Daniel Zen e Roberto Duarte, e fez um resgate histórico da profissão e da criação dos primeiros cursos de Direito no Brasil.

“Quero aqui parabenizar todos os profissionais da advocacia pela data de hoje e pelo trabalho que desempenham em prol do fortalecimento da democracia e da garantia de direitos aos cidadãos. Especialmente, quero felicitar os meus colegas deputados que também fazem parte dessa profissão e são militantes na área”, argumentou.

“Externo aqui os meus cumprimentos às Defensorias Públicas, às procuradorias dos municípios, dos Estados e União, e à toda a classe que enfrenta muitas dificuldades no dia-a-dia para defender a população. Não se faz justiça sem advogados”, concluiu.

Longo já atuou na área antes de exercer o cargo de juiz no Acre e reconhece a importância do advogado nos dias atuais.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.