31.3 C
Rio Branco
9 setembro 2021 6:50 pm

Perfil de rede social em Sena Madureira expõe pessoas e caso vai parar na polícia; saiba a pena

POR ITHAMAR SOUZA, DO CONTILNET

Última atualização em 10/08/2021 14:56

Várias pessoas compareceram a Delegacia Geral de Polícia de Sena Madureira, para registrar um Boletim de Ocorrência contra uma página no Instagram, que nesta segunda-feira (09) postou mensagens caluniosas e difamatórias envolvendo seus nomes e de familiares.

Após tomar conhecimento dos fatos, o Delegado da Cidade, Dr. Marcos Frank salientou que abrirá uma investigação para identificar os administradores da conta, e quais as pessoas que enviaram as mensagens. Ele ainda destacou que solicitará do próprio Instagram os dados referentes a página, no intuito de chegar aos autores dos crimes virtuais.

Vale destacar que de acordo com o código penal brasileiro, a pena para o crime de difamação é de três meses há um ano de detenção, ou pagamento de multa. Cabendo ainda uma indenização por danos morais.

Com os prints e os demais materiais em mãos, a Polícia Civil da cidade fará um rigoroso processo investigatório, objetivando identificar e punir o responsáveis. No município, a expectativa pela identificação dos criminosos é grande.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.