41.7 C
Rio Branco
21 setembro 2021 1:03 pm

Pista de parque é interditada por 3h para cobra terminar de engolir iguana

Parque Cesamar, no Tocantins, é cercado por árvores nativas e abriga vários animais

POR G1 TO

Última atualização em 08/08/2021 14:51

Parte da pista do parque Cesamar, em Palmas, precisou ficar isolada por três horas, neste sábado (7), para que uma cobra terminasse de se alimentar.

A jiboia estava no meio da pista de corrida comendo, tranquilamente, uma iguana. O local foi isolado por cones e fita de sinalização pela Guarda Metropolitana Ambiental. O objetivo foi garantir a segurança do animal silvestre e dos visitantes.

A cobra de aproximadamente 1,5 metro de comprimento levou cerca de três horas para engolir a presa.

Após se alimentar e realizar a digestão, o réptil retornou ao seu habitat natural e a pista foi liberada.

O parque Cesamar é um dos pontos mais frequentados de Palmas. Adultos e crianças aproveitam as manhãs e os fins de tarde para praticar atividade física, andar de skate, brincar no parquinho, dentre outras atividades.

O espaço é cercado por árvores nativas preservadas e abriga muitos animais. As capivaras são as moradoras mais conhecidas. Elas ficam por toda parte, na pista, na grama ou na água. Mas há outros moradores, como macacos, aves, cágados e jacarés.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.