37.6 C
Rio Branco
21 setembro 2021 3:10 pm

PL que extingue Igesac será debatido nesta quarta e pode decidir futuro de 900 trabalhadores do extinto Pró-Saúde

Proposta do Executivo será debatida na Aleac com sindicatos da saúde, direção do Igesac e Procuradoria do Estado

POR NANY DAMASCENO, DO CONTILNET

Última atualização em 17/08/2021 12:14

O Projeto de Lei (PL) que extingue o Instituto de Gestão de Saúde do Acre (Igesac) e incorpora à Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) os servidores da autarquia, criada para substituir o antigo Pró-Saúde, criado nos governos da Frente Popular, será discutido pelos deputados na sessão desta quarta-feira (17).

De acordo com o texto, os 900 trabalhadores do Igesac vão integrar um “quadro especial” na Saúde e poderão ser lotados nas unidades de saúde e na sede, seguindo os mesmos critérios utilizados para os servidores de carreira. Todos os empregados serão considerados imediatamente lotados nos setores em que já estão em atividade.

O projeto, que foi enviado pelo Executivo há cerca de três semanas, já foi discutido pela Comissão de Saúde da Aleac e agora será debatido com sindicatos da saúde, a direção do Igesac e a Procuradoria do Estado.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.