25.3 C
Rio Branco
16 setembro 2021 8:08 pm

PL que incorpora trabalhadores do Igesac na Sesacre chega à Aleac; decisão envolve futuro de 900 servidores

Segundo projeto, Todos os empregados serão considerados imediatamente lotados nos setores em que já estão em atividade, no momento em que a lei for promulgada

POR NANY DAMASCENO, DO CONTILNET

Última atualização em 04/08/2021 10:46

O Projeto de Lei (PL) que extingue o Instituto de Gestão de Saúde do Acre (Igesac) e incorpora à Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) os servidores do antigo Pró-Saúde, autarquia criada para substituir o antigo Pró-Saúde, criado nos governos da Frente Popular,chegou à Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (4) e deve ser apreciada pelos deputados e posteriormente votada.

De acordo com o texto, os 900 trabalhadores do Igesac  vão integrar um “quadro especial” na Saúde e poderão ser lotados nas unidades de saúde e na sede, seguindo os mesmos critérios utilizados para os servidores de carreira. Todos os empregados serão considerados imediatamente lotados nos setores em que já estão em atividade.

O líder do Governo na Aleac, deputado Pedro Longo, parabenizou Cameli pelo envio do projeto de lei. “Pessoas que entraram em boa fé, que entraram fazendo o processo seletivo e agora terão seus empregos assegurados”, reconheceu. Segundo ele, o projeto é uma conquista coletiva e lembra que já em setembro essas pessoas começariam.

“Peço aos colegas agilidade nesta matéria, já que em setembro iniciaria parte de demissões e agora, são pais e mães de família que hoje vão dormir tranquilos”, finalizou.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.