Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar do Acre (PMAC) a apreender 24 quilos de entorpecentes, 12 munições de calibre 762, nesta quarta-feira, 18, no bairro Preventório.
Ao averiguar a denúncia, os policiais realizaram um cerco no perímetro e viram o suspeito fazendo a comercialização de entorpecentes. Ao visualizar os policiais, ele tentou se evadir, mas foi capturado. Realizada a busca pessoal, pouca qualidade de entorpecente foi encontrada.
Com apoio dos cães farejadores do Cpcães, foram localizados mais de 23 quilos de substância aparentando ser maconha. Foram encontrados ainda, 495 gramas possivelmente de oxidado de cocaína, 250 gramas de cocaína, além de uma balança de precisão e material usado na composição de entorpecentes. Ainda na busca, foram encontradas 12 munições de calibre 762 (uso restrito das forças armadas) e três munições calibre .44.
A ação foi realizada por guarnições de Força Tática do 1° Batalhão, dos grupos de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) e de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro), da Companhia de Policiamento com Cães (Cpcães) e apoio de uma equipe da Polícia Penal.
Todo material apreendido foi encaminhado a delegacia, juntamente com o envolvido, para que fossem tomadas as providências cabíveis.