30.3 C
Rio Branco
26 setembro 2021 12:23 pm

Polícia captura em flagrante membros do CV que extorquiam comerciantes em Feijó

"A cobrança de mensalidade dos comércios afronta o Estado e tal prática não pode ocorrer nesta cidade", diz delegado

POR REDAÇÃO CONTILNET

Última atualização em 03/08/2021 21:35

A Polícia Civil de Feijó prende dois indivíduos pelo crime de integrar organização criminosa e pelo crime de extorsão.

Um jovem de 19 anos foi preso e um menor de 15 anos foi apreendido em flagrante pela Polícia Civil de Feijó nesta terça-feira (3)

Segundo a polícia, a dupla promovia a extorsão dos comércios do bairro Nair Araújo, cobrando, com grave ameaça, mensalidade dos comerciantes para que estes não tivessem seus comércios assaltados pelos membros da facção comando vermelho.

O rapaz de 19 anos, era o ‘geral’ do bairro Nair Araújo e era o responsável por recolher todo o dinheiro das mensalidades dos faccionados, das bocas de fumo e dos comércios daquele bairro, sendo que o arrecadado tinha como destino a estrutura da própria facção criminosa.

“A cobrança de mensalidade dos comércios afronta o Estado e tal prática não pode ocorrer nesta cidade, devendo os comerciantes locais não pactuar com tal prática hedionda e denunciar quando forem ameaçados para pagar a referida mensalidade. Os comerciantes que, por ventura, paguem mensalidade, devem incorrer nas mesmas práticas, pois estão financiando o crime organizado e poderão ser preso da mesma forma que os que cobram as mensalidades”, pontuou o delegado responsável pelo caso.

Os flagranteados estão à disposição do Poder Judiciário.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.