41.7 C
Rio Branco
21 setembro 2021 11:49 am

Policia Civil investiga crimes de roubo de gado na fronteira do Acre com a Bolívia

POR ASCOM

Última atualização em 20/08/2021 19:38

Na manhã desta sexta-feira, 20 de agosto de 2021, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Geral de Plácido de Castro, em parceria com o IDAF, cumpriu mandado de busca e apreensão em propriedades rurais em Plácido de Castro.

A ação é desdobramento de inquérito instaurado para apurar os crimes de alteração de marcas em animais e apropriação de coisa havida por erro (art. 162 e art. 169 do Codigo Penal Brasileiro (CPB).

Conforme relatou o Delegado Danilo César Regis Almeida “aqui em nossa cidade, a Polícia Judiciária em menos de 06 meses já desmantelou, ao menos, 04 grupos especializados em roubos de caminhonetes, realizou a prisão de dezenas de indivíduos ligados a organizações criminosas e de forma célere prendeu os autores de um bárbaro homicídio aqui ocorrido no município. Tais iniciativas têm consequências sensíveis e é possível notar um aumento significativo do sentimento coletivo de segurança, o que se traduz em maior qualidade de vida para os nossos cidadãos”.

Danilo César também ressaltou que, “A par dos trabalhos investigativos realizados em nosso perímetro urbano, não temos de forma alguma negligenciado a zona rural. Há menos de um mês, por exemplo, concluímos com sucesso uma investigação de furto de gado em nossa região. Estamos trabalhando para que o produtor e o trabalhador rural tenham, cada vez mais, paz para desempenhar o seu mister”, concluiu Danilo César.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.