31.3 C
Rio Branco
17 setembro 2021 11:44 am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Polícia investiga incêndios criminosos em pontes de madeira na zona rural

Segundo a prefeitura, ataques contra bens públicos acontecem desde fevereiro; já houve incêndio contra maquinários. Prejuízo estimado é de aproximadamente R$ 170 mil

POR G1 RO

Atentados criminosos contra maquinários e pontes rurais de Governador Jorge Teixeira (RO) já estão na mira da Polícia Civil. Segundo a prefeitura, casos de vandalismo e depredação estão ocorrendo desde o inicio do ano e o prejuízo estimado é de aproximadamente R$ 170 mil.

O primeiro episódio ocorreu na madrugada do 1º dia de fevereiro. Foram incendiadas uma ‘patrol’ e uma pá carregadeira. Em seguida, já no dia 27 de maio, outra ‘patrol’ foi queimada.

Já na última sexta-feira (27), duas pontes foram depredadas e incendiadas por criminosos, sendo uma delas na Linha 646 e outra no Travessão da Linha 644.

Os dois ataques criminosos já estão sendo investigados pela Polícia Civil de Jaru (RO).

Os incêndios acabaram prejudicando o escoamento da produção rural do município de Governador Jorge Teixeira, já que os produtores não podem passar pelas pontes com estruturas comprometidas.

Em uma nota de repúdio, a prefeitura ressaltou que os atos criminosos, executados sem nenhum motivo aparente, prejudicam o escoamento da produção rural.

A prefeitura informou que abriu um processo de investigação interno e a Polícia Civil também investiga os casos.

“Com relação às pontes incendiadas, as obras de restaurações devem iniciar na próxima segunda-feira (30).

 

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.