Policial é preso em flagrante transportando diamantes de extração ilegal na BR-364

Dois homens foram presos na tarde desta segunda-feira (16) após serem flagrados transportando cerca de 90 gramas de diamantes sem documentação, oriundos de extração ilegal, no km 48 da BR-364, em Alto Garças (366 km de Cuiabá). Ambos detidos, sendo um deles policial militar, são residentes de São Paulo, estado onde também possuem joalherias.De acordo com a Polícia Federal, por volta de 15h20 os agentes da corporação abordaram o carro da dupla. Na ocasião, o policial conduzia o veículo. Questionados sobre o motivo da viagem, o motorista disse que tinha ido até Cuiabá para visitar um amigo, e que estaria passando apenas um dia naquela região.

Em seguida, o policial disse também que tinha comprado diamantes naquela região. Aos agentes, ele disse ainda que não possuía documentação para realizar o transporte das pedras preciosas. O passageiro que estava com o policial disse que sabia do material, porém, apenas o acompanhou durante a viagem.

Durante consultas nos sistemas de segurança, foi constatado que os dois homens são donos de joalheria, e seriam residentes no estado de São Paulo. No total, foram apreendidos  89,5 gramas de diamantes, o que também corresponde a 446 quilates da pedra preciosa.

Diante da situação, a dupla foi presa e deve responder por usurpação de bem ou matéria-prima da União.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost