38 C
Rio Branco
22 setembro 2021 1:39 pm

Prefeitura de Cruzeiro do Sul e Seasdhm levam atendimentos para detentas durante Agosto Lilás

POR ASCOM

Última atualização em 22/08/2021 08:56

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Coordenação de Políticas Públicas para Mulheres, em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social dos Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres (Seasdhm) realizaram na última sexta-feira, 20, um dia de atendimentos na Penitenciária feminina. Na oportunidade foram realizadas palestras e dinâmicas , abordando a Campanha “Agosto Lilás”, que combate à violência contra mulher.

A ação contou com a presença da coordenadora de políticas públicas para mulheres, Sergiane Silva, da primeira dama do município Lurdinha Lima, da psicóloga Cíntia Sampaio, representantes da Seasdhm, dentre outros.

A coordenadora de políticas públicas para Mulheres, Sergiane Silva contou que as mulheres recepcionaram muito bem a equipe, sendo um momento de muita emoção entre todos.

“Foi um momento muito emocionante, tanto para elas como para nós da equipe, estamos levando essas ações para muitos lugares, e vamos continuar com as ações mesmo após o mês de agosto”, falou.

Para a primeira dama Lurdinha Lima, o encontro com as detentas foi especial e emocionante.

“Foi um momento de derramar lágrimas, sentir a dor do próximo, de passar informações e de colher também algo muito positivo, compartilhando com elas esse momento de reflexão.

Durante a visita, foi realizada no local a dinâmica “Lava Pés”, onde uma detenta lavava os pés das outras, com uso de hidratante.

“Durante essa atividade elas conversavam, tinham a oportunidade de se conhecer, muito além de serem apenas colegas de cela . Também participei dessa ação de lava pés com elas, foi muito emocionante. Elas ficaram muito felizes com nossa presença”, contou a primeira dama.

A coordenação de Mulheres encerrou o dia levando as ações com as mulheres do Bairro da Lagoa, também abordando como temática: A Violência Contra a Mulher.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.