33.3 C
Rio Branco
13 setembro 2021 1:07 pm

Prefeitura de Rio Branco vai pagar bônus para fiscais de tributos pelo cumprimento de metas

Projeto aprovado pela Câmara de Vereadores permitirá pagamento cada vez que arrecadação cumprir metas

POR TIÃO MAIA, PARA CONTILNET

Última atualização em 23/08/2021 13:57

A Câmara de Vereadores de Rio Branco aprovou, na semana passada, projeto de lei de inciativa da Prefeitura da Capital garantindo pagamento de bônus aos fiscais de tributo do município. O projeto aprovado é de autoria da Secretaria de Finanças da Prefeitura Municipal e institui o pagamento da bonificação aos fiscais municipais pela superação de meta de arrecadação de impostos.

De acordo com o porta-voz da Prefeitura, jornalista Ailton Oliveira, a bonificação será concedida aos fiscais auditores toda vez que a meta de arrecadação de R$ 130 milhões, definida pela Secretaria Municipal de Finanças (SEFIN), for atingida. O bônus será pago em duas parcelas. A primeira, de 50%, no terceiro mês do ano subsequente (março) e a outra, também de 50%, no mês de julho do mesmo ano.

“Só temos a agradecer aos senhores vereadores pela sensibilidade em aprovar a matéria. Quando aqui chegamos fizemos mudanças. Eles (os fiscais) reivindicavam o pagamento do bônus quando apenas a meta do ISS fosse atingida. Então, dialogamos e eles aceitaram unirmos todos os impostos”, disse o secretário municipal de Finanças, Cid Ferreira.

“Elaboramos o PL, enviamos à Câmara e os senhores parlamentares, sem nenhuma ressalva e demonstrando boa vontade aprovaram a proposta”, acrescentou o secretário.

 

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.