ContilNet Notícias

Presidentes de bairros fazem ato em frente à Câmara contra impeachment de Bocalom: “Deixem o homem trabalhar”

Por NANY DAMASCENO, DO CONTILNET

Presidentes de cerca de 15 bairros de Rio Branco organizaram um ato em favor do prefeito Tião Bocalom (Progressistas).

Durante a sessão que pode votar a admissibilidade do processo de impeachment do gestor, os manifestantes se reúnem na rua com cartazes e palavras de ordem pedindo que os vereadores “respeitem os votos” da maioria dos rio-branquenses e “deixem o homem trabalhar”.

O presidente da Associação de Moradores da Parte Alta da Cidade e do Conjunto Joarez Távora, Evandro Guedes, diz que “Bocalom é ficha limpa, honesto”. “Somos contrários a esse ato. Os vereadores têm que ter a sensibilidade de votar contra esse impeachment”, disse.

Ele defende Bocalom dizendo que “em oito meses o gestor enxugou a máquina pública, tirou cargos comissionados, economizou dinheiro que foi investido na infraestrutura dos bairros” e concluiu defendendo a conduta de Bocalom no caso de Fank Lima e que o secretário “é inocente até que se prove o contrário e só deve ser afastado após ser julgado”.

O grupo reforça que não possui cargos em comissão e que o ato é legitimo e independente.

“O prefeito foi eleito pela maioria e tem trabalhado muito. Ele atua em parceria com os presidentes de bairros atendendo as demandas que são mais necessárias”, enfatizou Silvio Lustosa, presidente do bairro Santa Cruz.

Sair da versão mobile