33.3 C
Rio Branco
20 setembro 2021 6:23 pm

Prestadores de serviços de Sena reclamam de salários atrasados e prefeitura responde

POR REDAÇÃO CONTILNET

Última atualização em 16/08/2021 14:57

Alguns prestadores de serviços da Prefeitura de Sena Madureira, que preferiram não se identificar, estão reclamando de atraso em seus pagamentos. Geralmente a verba era liberada até o dia 10 de cada mês, porém, nesse mês de agosto muitos ainda não receberam nada.

Nesta manhã, a Prefeitura, por meio do secretário de finanças, Getulião Saraiva, divulgou uma matéria alegando uma queda acentuada na arrecadação municipal bem como diminuição nos repasses federais, o que impacta diretamente no pagamento dos servidores provisórios.

Em sessões anteriores da Câmara Municipal, o vereador Elvis Dany (Democratas), revelou que a Prefeitura de Sena conta com mais de 900 funcionários provisórios.

Confira trecho da matéria sobre o pagamento dos prestadores de serviço feita pela assessoria de imprensa da Prefeitura

“Até esta segunda-feira (16) a gestão municipal já liberou o pagamento aos servidores das Secretarias de Obras, Finanças, Meio Ambiente, Gabinete do Prefeito, funcionários do Abrigo Municipal, CREAS, e Mais Médicos. Hoje ainda serão pagos os prestadores de serviços da Secretaria Municipal de Produção e Desenvolvimento Rural.

Já amanhã, terça-feira (17) serão pagos os servidores da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR), podendo também, dependendo da Arrecadação do ICMS, ser liberada a folha salarial dos servidores da Secretaria Municipal de Administração.

Com relação aos prestadores de serviços da Secretaria Municipal de Saúde, o pagamento será efetuado na próxima terça-feira, dia 24, e os funcionários das demais Secretarias, receberão até o dia 31. Mesmo diante das dificuldades financeiras consequentes da pandemia, o setor financeiro vem se empenhando em manter os salários mensais, ainda que de forma escalonada”.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.