ContilNet Notícias

Projeto da deputada Perpétua Almeida contempla desportistas de Mâncio Lima

Por ASCOM

Projeto da deputada Perpétua Almeida contempla desportistas de Mâncio Lima

Desportistas de Mâncio Lima receberam, na manhã desta segunda-feira (30), das mãos do Prefeito Isaac Lima e da Deputada Federal Perpétua Almeida o uniforme de jogo (calção, meião, camisa, bola de futebol dentre outros) do Projeto: Torneio Regional de Futebol Amador. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto com o apoio da Deputada Federal Perpetua Almeida, através de um convênio financiado pelo Ministério da Cidadania.

“Nós só estamos dando início a este projeto, primeiro graças a equipe de saúde, pelo esforço de vacinar a nossa população, segundo, porque a equipe da SEMEC se dedicou a elaborar um projeto que atendesse aos anseios da população e, por fim, a Deputada Perpétua, que abraçou a ideia e disponibilizou os recursos para que as atividades do torneio de futebol de campo possam acontecer. O esporte é o meio de socialização e de tirar os nossos jovens do mundo das drogas e da ociosidade, estamos empenhados em trazer para nossos esportistas atividades de recreação e lazer, estamos melhorando esses espaços com construção de quadras de esportes, iluminação de alguns campos de futebol, bem como, trocando traves e, realizando uma reforma e ampliação do Complexo Esportivo Totão”, disse Isaac Lima, Prefeito de Mâncio Lima.

Com recursos orçados em R$ 150 mil para a primeira fase, em que são contempladas mais de 50 equipes masculinas de futebol de campo, o projeto será desenvolvido nas regionais rural ribeirinha, rural terrestre e zona urbana, com duração de três meses. A segunda etapa do projeto irá contemplar as equipes sub-15 e sub-17 masculino e feminino, com investimento de mais R$ 100 mil.

“Com a redução da Covid e a baixa da pandemia é hora das pessoas se reencontrarem, mesmo com todos os cuidados. Pra mim, é uma grande alegria estar em Mâncio Lima entregando este kit completo e o material de apoio para que o Departamento de Esportes dê início as suas atividades. O meu sonho é a gente vê o retorno de outros campeonatos como o acreano, retomando os torneios de outras modalidades e que contemplem as populações indígenas, rurais e ribeirinhas, homens e mulheres. Eu tenho certeza que uma mãe, uma esposa, prefere ver a pessoa que ela ama numa quadra de esportes do que numa esquina ou nas drogas, o esporte tira as pessoas do vício, da droga e promove reencontros e integração”, ressaltou Perpétua Almeida, Deputada Federal (PCdoB).

O projeto tem como objetivo assegurar o acesso das comunidades em atividades esportivas e de lazer relacionadas à prática do futebol de campo, oportunizando a adolescentes, jovens e adultos o exercício de seu direito social ao esporte recreativo e ao lazer ativo, vislumbrando a possibilidade de integração, interação, a vivência esportiva e convivência comunitária, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida, assim como fortalecendo políticas públicas inclusivas e de afirmação do esporte e do lazer.

“Nossa equipe tem se empenhado muito desde a elaboração, até a execução deste projeto. As comunidades, tanto urbanas, quanto rurais e ribeirinhas, se movimentam muito em função do esporte, é uma das atividades que mais agrega pessoas e que possibilita a convivência social é sem duvidas os torneios de futebol de campo. Como não recebemos verbas carimbadas para esta área é preciso ir fazendo esses arranjos e parcerias e, fruto disso é esse valor expressivo de dinheiro enviado pela Perpétua, via emenda parlamentar para compra de material para os atletas como para a execução das atividades”, finalizou Eriton Maia, Secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

O evento, realizado no auditório do Colégio Pe. Edson de Oliveira Dantas, contou com a participação do Deputado Estadual Edvaldo Magalhães, Vereador Zeca do Pentecostes, ex-vereador Luiz Benvindo, o Chefe do Departamento de Esportes, Rivelino Cavalcante, o Secretário Especial, Danilo Chagas e os representantes das equipes de futebol de campo.

Sair da versão mobile