25.3 C
Rio Branco
14 setembro 2021 2:10 am

Projeto de Lei pretende mudar nome no Complexo Esportivo do Maracanã para homenagear Zagallo

Proposta abrange o Maracanãzinho, o Parque Aquático Julio Delamare e o estádio de atletismo Célio de Barros

POR GLOBO ESPORTE

Última atualização em 20/08/2021 16:55

A edição desta sexta-feira do Diário Oficial do Estado do Rio anunciou o Projeto de Lei que visa a mudar o nome do Complexo Esportivo do Maracanã para Complexo Esportivo Mario Jorge Lobo “Zagallo”. A proposta abrange o conjunto formado pelo Maracanãzinho, o Parque Aquático Julio Delamare e o estádio de atletismo Célio de Barros, e não compreende o estádio de futebol Mario Filho.

A mudança consta no Projeto de lei 4689/2021, de autoria do deputado estadual Jorge Felippe Neto (PSD). E tem como justificativa homenagear a carreira vitoriosa de Zagallo, como jogador e técnico de futebol. A medida está em trâmite e deve ser votada pelo plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Rio, em data ainda não definida.

Recentemente, o Maracanã foi alvo de polêmica quando outro projeto de lei tentou mudar o nome do estádio de futebol Mario Filho para Rei Pelé. A iniciativa foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), mas sofreu muitas críticas da sociedade e foi revogada.

Leia a matéria completa em GE, clique AQUI! 

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.