Rio Branco não vai antecipar dose da Pfizer; Frank diz que prioridade é vacinar adolescentes

O governo do Acre divulgou nesta segunda-feira (2), uma nota técnica aos municípios para que a segunda dose da vacina contra a Covid-19 da Pfizer, seja administrada de 21 a 90 dias após a primeira dose.

De acordo com a nota técnica produzida pela equipe do Programa Nacional de Imunização (PNI) autoriza aos municípios que, tendo estoque disponível, antecipem a segunda dose para as pessoas que tenham sido vacinadas entre maio e junho.

Apesar desta orientação, a Prefeitura de Rio Branco não vai antecipar a vacinação na Capital. Segundo o secretário de Saúde do município, Frank Lima, não há doses para isso.

“Nesse momento não é possível, só em Rio Branco há mais de 60 mil aptas a tomar a segunda dose [levando em conta essa antecipação] então temos de aguardar o envio das doses”, afirmou.

Vacinação de adolescentes é prioridade

O secretário disse ainda que já pediu um pacto entre os secretários de saúde municipais solicitando o avanço da vacinação para adolescentes entre 12 e 17 anos e essa é a prioridade no momento. Uma reunião ocorre nesta terça-feira (3) onde o assunto será debatido.

“A depender do que vai acontecer na pactuação com todos os secretários municipais e a Secretaria Estadual de Saúde após a reunião que acontece amanhã, aí sim, voltamos a falar da antecipação da dose em 21 dias”, destacou Lima.

Vacinação nesta terça

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) continua a vacinação com primeira dose para o público acima de 18 anos nesta terça-feira (3). Estão sendo disponibilizados sete pontos para primeira e segunda dose e outros cinco exclusivos para segunda dose.

Pontos de vacinação

1ª e 2ª dose:

Urap Hidalgo de Lima

Urap Rosângela Pimentel

Urap Maria Barroso

Urap Vila Ivonete

Urap Roney Meireles

Urap Cláudia Vitorino

Urap Eduardo Assmar

Exclusivos 2ª dose:

Drive-thru em frente ao 7º BEC

Urap São Francisco

Urap Bacurau

Urap Valdeiza Valdez

Policlínica Barral y Barral

 

Vacinação no Acre

Até esta segunda-feira (2) Acre recebeu 730.563 doses de vacinas e foram aplicadas 500.979, sendo 371.023 da primeira dose, 119.873 da segunda e 10.083 dose única da Janssen.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Rio Branco não vai antecipar dose da Pfizer; Frank diz que prioridade é vacinar adolescentes