31.3 C
Rio Branco
24 setembro 2021 12:31 pm

Roberto Duarte defende voto auditável: “Instrumento a ser agregado à tecnologia das urnas”

POR ASCOM

Última atualização em 02/08/2021 17:41

O deputado estadual Roberto Duarte usou suas redes sociais nesta segunda-feira, 2, para defender o voto auditável em defesa da transparência do processo eleitoral.

Publicação do deputado nas redes. Foto: Divulgação

Está tramitando no Congresso Nacional, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 135/2019 que determina que, para o registro do voto, é obrigatória a expedição de cédulas físicas conferíveis pelo eleitor, a serem depositadas, de maneira automática e sem contato manual, em urnas indevassáveis, para fins de auditoria.

No entanto, em meio ao caloroso cenário político, o projeto é motivo de intenso debate. “Neste momento, é importante desvincular o tema das disputas político-partidárias e da retórica da polarização. O voto auditável é um instrumento a ser agregado à tecnologia das urnas eletrônicas, a serviço da sociedade. Eu apoio o voto auditável!”, defendeu Roberto Duarte em suas redes sociais.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.