Ícone do site ContilNet Notícias

Saídas de cantores famosos de álbum de Sérgio Reis sinalizam isolamento do cantor no meio musical

Por G1

Sérgio Reis em estúdio na gravação do disco do qual já retiraram Guarabyra, Guilherme Arantes, Maria Rita e Zé Ramalho — Foto: Reprodução / Twitter Sérgio Reis

O cerco se fecha na classe artística para Sérgio Reis, artista investigado em inquérito por incitações de atos violentos contra a democracia.

As decisões de Guarabyra, Guilherme Arantes, Maria Rita e Zé Ramalho de se retirarem do (até então quase finalizado) próximo álbum do cantor – tomadas de posições anunciadas ao longo dos últimos dias – sinalizam o isolamento progressivo de Reis no meio musical.

Tal repúdio por questões de ordem política fazem até lembrar o caso do cantor Wilson Simonal (1938 – 2000), tratado como pária no meio musical, a partir do início da década de 1970, por suposta delação de artistas ao governo ditatorial que presidia o Brasil na época.

O caso de Sérgio Reis ganha intensidade crescente e similar. Guarabyra foi o primeiro ao se retirar do disco de Sérgio Reis, anunciando a desistência de gravar Sobradinho (Luiz Carlos Sá e Guttemberg Guarabyra, 1977) com o cantor.

Leia mais em G1, clicando AQUI.

Sair da versão mobile