27.3 C
Rio Branco
13 setembro 2021 1:06 am

Secretário de Infraestrutura de Bocalom pede exoneração da Prefeitura de Rio Branco

POR TIÃO MAIA, PARA O CONTILNET

Última atualização em 27/08/2021 08:30

A equipe do prefeito Tião Boocalom (PP), de Rio Branco, sofreu a primeira baixa, oito meses após a posse. O Diário Oficial do Estado (DOE), na seção que trata dos atos municiais da Prefeitura da Capital, traz o decreto, assinado pelo prefeito, da exoneração do secretário Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (SEINFRA), Valmir Alexandre Médici. O decreto não explica as razões da exoneração. Apenas informa se tratar de exoneração “a pedido”.

Valmir Alexandre Médici é tio do ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, do PT. Mesmo com o sobrinho na Prefeitura e despontando como uma das maiores lideranças do Estado, ao ponto de disputar o Governo do Acre nas eleições de 2018 contra o atual governador Gladson Cameli, Valmir Alexandre Médice, amigo de Tião Bocalom, mantinha-se firme no projeto de oposição ao PT, até ser reconhecido e nomeado para uma das secretarias municiais mais importantes.

Por enquanto, segundo outra publicação da Prefeitura no DOE, quem vai tocar a Secretaria de Infraestrutura é o municipal de Finanças, Antônio Cid Rodrigues, que vai responder cumulativamente pelo órgão.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.