ContilNet Notícias

Sena Madureira antecipa segunda dose da vacina da Pfizer para moradores do município

Por EDINALDO GOMES, PARA CONTILNET

Sena Madureira antecipa segunda dose da vacina da Pfizer para moradores do município

Foto: Reprodução

Os moradores de Sena Madureira que já receberam a 1ª dose da vacina Pfizer que previne contra a covid-19 devem ficar atentos. É que, seguindo orientação do Ministério da Saúde, o prazo para receber a 2ª dose desse imunizante foi antecipado.

A confirmação foi dada nesta segunda-feira (30), por Donizete Fernandes, coordenador do setor de imunização. “Quem já está com mais de 21 dias que tomou a 1ª dose já pode procurar uma unidade de saúde para receber a 2ª dose da Pfizer. Temos de 1.200 a 1.800 doses a serem utilizadas e existe um prazo após o descongelamento, por isso, recebemos a autorização para fazer essa antecipação”, salientou.

Em termos gerais, a vacina contra a covid-19 vem transcorrendo de maneira satisfatória. Até agora, segundo dados do Setor de imunização, 21.389 moradores já receberam a 1ª dose e outros 10.339 a 2ª. Isso representa 64% da população.

Sair da versão mobile