25.3 C
Rio Branco
16 setembro 2021 8:40 pm

Sena Madureira detecta baixa procura de jovens pela vacina contra a Covid-19

POR EDINALDO GOMES, DO CONTILNET

Última atualização em 02/08/2021 17:16

O setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Sena Madureira vem detectando nos últimos dias pouca procura por parte dos jovens com relação à vacina contra a covid-19. Em Sena, podem receber as doses do imunizante os moradores com 18 anos de idade em diante, sem comorbidades.

“Ressaltamos que todas as unidades de saúde oferecem doses da vacina, porém, nas últimas duas semanas a gente observou que a procura diminuiu. Essa situação nos preocupa porque ainda tem muita gente para ser vacinada e os moradores ainda não se atentaram para essa necessidade. Graças a Deus os casos diminuíram muito em Sena, mas é fundamental a imunização”, destacou Donizete Fernandes, coordenador do setor de imunização.

Além dos jovens, há também um número considerável de idosos que ainda não tomaram a 1ª dose. “A recomendação é que as pessoas procurem as unidades de saúde. Não tenham medo. A vida deve estar em primeiro lugar”, finalizou.

Apesar desse contratempo atual, mais de 16 mil pessoas já receberam a 1ª dose da vacina anti-covid em Sena Madureira. 

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.