25.3 C
Rio Branco
21 setembro 2021 3:29 am

Sisu do 2º semestre divulga resultado de inscrições nesta terça-feira (10)

Matrículas começam amanhã, 11, e vão até o dia 16

POR AGÊNCIA EDUCA MAIS BRASIL

Última atualização em 10/08/2021 11:13

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) divulga nesta terça-feira, 10, o resultado dos estudantes selecionados em cursos de graduação oferecidos por instituições públicas de ensino superior. A seleção, que utiliza notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), é um dos principais meios de acesso a universidades e faculdades públicas.

Quem estiver entre os selecionados nesta etapa deve fazer a matrícula a partir de amanhã (11) até o dia 16 de agosto. O processo deve ser feito junto às instituições as quais os alunos optaram na inscrição. Todas as vagas são para início das aulas ainda neste segundo semestre de 2021.

Já aqueles que não foram escolhidos nessa primeira chamada podem manifestar interesse na lista de espera. O prazo começa hoje e vai até a próxima segunda-feira, dia 16. O resultado da lista de espera sairá no dia 18 e convocação para a matrícula no dia 19.

Puderam participar do Sisu, os candidatos não podem ter zerado a redação do Enem 2020, além de precisarem alcançar boas pontuações nas provas objetivas das áreas de Matemática, Linguagens, Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

A seleção é feita com base nas notas que o candidato obteve na prova, mas o método de escolha varia conforme o curso e a instituição. Isso porque os pesos das notas em cada matéria são diferentes conforme a área de interesse.

Nesta edição, foram disponibilizadas 62.365 vagas em universidades e outras instituições de ensino superior. Cada candidato pôde escolher até dois cursos superiores, com a possibilidade de alterar as opções até o encerramento das inscrições.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.