Tourão vence nos acréscimos e assume a liderança do Acreanão

Um gol do lateral direito Xavão, já nos acréscimos de partida, em jogo realizado na tarde deste sábado (21), no estádio Arena da Floresta, diante do Andirá, colocou o Humaitá na liderança do Campeonato Acreano 2021.

Como fica

Com a vitória apertada contra o Morcego por 3 a 2, o Tourão do Humaitá assumiu a liderança isolada do estadual. O time da cidade de Porto Acre chegou aos 14 pontos ganhos, um ponto a mais que o vice-líder Atlético-AC. O Morcego, por sua vez, permanece com três pontos ganhos e na penúltima posição.

Próximos jogos

O Humaitá retorna a campo somente dia 1º de setembro para encarar o Náuas, às 17h. Por outro lado, o Andirá tem jogo programado para o próximo sábado (28) diante do Vasco-AC, às 15h, pela oitava rodada. Os dois jogos serão na Arena da Floresta.

Jogo

A partida começou com o Tourão do Humaitá propondo o jogo. Aos três minutos, Kariri abriu o placar para o time de Porto Acre. Seis minutos depois, a trave salvou o Andirá, após finalização de Dodô. Aos 21, o Humaitá desperdiçou boa oportunidade com Marquinhos, que apareceu sozinho na área do Morcego e finalizou por cima do travessão.

O Morcego apareceu com perigo somente após a parada técnica. Numa verdadeira blitz na defensiva do Humaitá. Jeferson finalizou e o goleiro Martins salvou parcialmente. Na sobra, Jhon acertou o travessão e, na volta, Wesley finalizou para a defesa do goleiro Martins.

Morcego reage, mas pega gol aos 46

Na volta do intervalo, o Morcego entrou ligado contra um Tourão sonolento. O primeiro gol do Morcego quase saiu aos seis minutos, numa finalização de Jhon, mas o goleiro Martins fez grande defesa.

Numa jogada pelo lado direito, o Morcego chegou ao primeiro gol. Feijó fez a assistência para Jeferson, esse serviu o meia Wesley que mandou para a rede do Tourão, aos 12 minutos.

O Humaitá ameaçou somente aos 17, Gustavo perdeu grande oportunidade, chutando a bola no travessão. Logo depois, o goleiro Babau salvou o Morcego em duas oportunidades de levar o terceiro gol.

O Morcego então aproveitou uma oportunidade criada por Feijó e deixou tudo igual no placar aos 27 minutos. Cinco minutos depois, a virada do Andirá quase ocorreu, mas o goleiro Martins fez outra grande defesa.  Um minuto depois foi a vez de Babau salva o Morcego, após bola longa de Xavão para Vinícius, esse concluído para a excelente defesa do goleiro Babau.

O gol da vitória do Tourão então saiu nos acréscimos, aos 46 minutos, numa bola parada de Xavão.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost