Ícone do site ContilNet Notícias

Tourão vence nos acréscimos e assume a liderança do Acreanão

Por MANOEL FAÇANHA, NA MARCA DA CAL

O Humaitá, após cair de produção na etapa final, conseguiu a vitória no apagar das luzes. Foto/Manoel Façanha

Um gol do lateral direito Xavão, já nos acréscimos de partida, em jogo realizado na tarde deste sábado (21), no estádio Arena da Floresta, diante do Andirá, colocou o Humaitá na liderança do Campeonato Acreano 2021.

Como fica

Com a vitória apertada contra o Morcego por 3 a 2, o Tourão do Humaitá assumiu a liderança isolada do estadual. O time da cidade de Porto Acre chegou aos 14 pontos ganhos, um ponto a mais que o vice-líder Atlético-AC. O Morcego, por sua vez, permanece com três pontos ganhos e na penúltima posição.

Próximos jogos

O Humaitá retorna a campo somente dia 1º de setembro para encarar o Náuas, às 17h. Por outro lado, o Andirá tem jogo programado para o próximo sábado (28) diante do Vasco-AC, às 15h, pela oitava rodada. Os dois jogos serão na Arena da Floresta.

Jogo

A partida começou com o Tourão do Humaitá propondo o jogo. Aos três minutos, Kariri abriu o placar para o time de Porto Acre. Seis minutos depois, a trave salvou o Andirá, após finalização de Dodô. Aos 21, o Humaitá desperdiçou boa oportunidade com Marquinhos, que apareceu sozinho na área do Morcego e finalizou por cima do travessão.

O Morcego apareceu com perigo somente após a parada técnica. Numa verdadeira blitz na defensiva do Humaitá. Jeferson finalizou e o goleiro Martins salvou parcialmente. Na sobra, Jhon acertou o travessão e, na volta, Wesley finalizou para a defesa do goleiro Martins.

Morcego reage, mas pega gol aos 46

Na volta do intervalo, o Morcego entrou ligado contra um Tourão sonolento. O primeiro gol do Morcego quase saiu aos seis minutos, numa finalização de Jhon, mas o goleiro Martins fez grande defesa.

Numa jogada pelo lado direito, o Morcego chegou ao primeiro gol. Feijó fez a assistência para Jeferson, esse serviu o meia Wesley que mandou para a rede do Tourão, aos 12 minutos.

O Humaitá ameaçou somente aos 17, Gustavo perdeu grande oportunidade, chutando a bola no travessão. Logo depois, o goleiro Babau salvou o Morcego em duas oportunidades de levar o terceiro gol.

O Morcego então aproveitou uma oportunidade criada por Feijó e deixou tudo igual no placar aos 27 minutos. Cinco minutos depois, a virada do Andirá quase ocorreu, mas o goleiro Martins fez outra grande defesa.  Um minuto depois foi a vez de Babau salva o Morcego, após bola longa de Xavão para Vinícius, esse concluído para a excelente defesa do goleiro Babau.

O gol da vitória do Tourão então saiu nos acréscimos, aos 46 minutos, numa bola parada de Xavão.

Sair da versão mobile