ContilNet Notícias

Trabalhadores do transporte público podem entrar em greve novamente em Rio Branco

Por NANY DAMASCENO, DO CONTILNET

Trabalhadores do transporte público podem entrar em greve novamente em Rio Branco

Foto: Val Fernandes

O vereador Fábio Araújo afirmou durante sessão na Câmara Municipal de Rio Branco nesta quinta-feira (5) que a atual frota de ônibus da Capital não chega a 70% da que existia na gestão anterior à do atual prefeito Tião Bocalom.

Segundo o vereador, a população chega a esperar 5 horas pelo transporte coletivo e no fim de semana, os ônibus circulam somente até meio dia nos bairros mais distantes.

Ainda de acordo com o parlamentar, uma paralisação está em iminência para ocorrer nos próximos dias. “A classe trabalhadora tem nos procurado, preocupados, pois a partir deste mês não terão mais os benefícios do governo federal e se não tiver uma solução por parte do poder público, eles vão paralisar nos próximos dias e se dará por conta do não envio para esta Casa o projeto de lei prometido para a categoria”

Araújo pediu que a Prefeitura envie o projeto prometido por Bocalom para que seja votado. “Porque a RBTrans ainda não está providenciando um processo para abir uma concorrência pública para o transporte de Rio Branco?”, questionou.

Sair da versão mobile