Uma caminhonete capotou nesta quarta-feira (4), na Estrada do Pacífico, altura do km 30, sentido Brasileia/Assis Brasil. No interior estavam cerca de seis pessoas da mesma família que estavam indo para casa no km 84 do Ramal Santa Luzia.
De acordo com o site O Alto Acre, Maria das Graças Moraes da Silva, de 49 anos, estava na cabine com seu esposo, identificado como Seu Juarez, quando aconteceu o acidente.
Segundo um dos sobreviventes relatou ao jornal, tudo aconteceu muito rápido. A cobertura da carroceria se desprendeu fazendo com que o motorista perdesse o controle e o veículo rodasse, capotando em seguida.
Três dos que estavam na carroceria sofreram ferimento leves e se encontram fora de perigo. Dona Maria teria se batido dentro veículo, sofrendo ferimentos nos órgãos internos, ficando em estado crítico.
Ela chegou a ser socorrida e levada ao Hospital de Brasileia, onde ainda chegou com vida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu momentos depois.
A Prefeitura de Brasileia publicou nota lamentando o falecimento da vítima, que era bastante conhecida na zona rural do município.
Veja nota:
Nota de Pesar
É com tristeza e pesar que a Prefeitura de Brasiléia, em nome da Prefeita Fernanda Hassem e do Vice-prefeito Carlinhos do Pelado, presta suas condolências aos familiares e amigos pelo falecimento de Maria das Graças Moraes da Silva moradora do km 84 ramal Santa Luzia, ocorrido nesta quarta-feira, 04 em acidente na BR 317, estrada do Pacífico.
Dona Graça deixa era esposa do seu Juarez do 84 seringal Guanabara
Que Deus conforte a família, amigos e colegas neste momento de dor, e que as boas lembranças sempre ilustrem nossos pensamentos.
Descanse em paz!