34.3 C
Rio Branco
28 setembro 2021 3:22 pm

Vacinação antirrábica pretende imunizar mais de 5 mil animais na zona urbana de Sena

POR EDINALDO GOMES, DO CONTILNET

Última atualização em 23/08/2021 09:10

Após atingir localidades da zona rural, a campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos começa nos Bairros de Sena Madureira. Conforme informações do Dr. Rodrigo Bortolan, representante da Vigilância Sanitária Municipal, mais de 5.500 animais deverão ser imunizados.

Na semana passada, os vacinadores estiveram nos Bairros Bom Sucesso, Florentino e outros. Nesta terça-feira (24), será a vez do Bairro Jardim Primavera. “Essa campanha tem uma importância fundamental porque previne contra a raiva em cães e gatos. Sabemos que esse tipo de doença é grave e que, uma vez passada para o ser humano, pode levá-lo a morte. Pedimos a compreensão dos moradores para nos ajudar”, comentou o Dr. Rodrigo.

Ele esclareceu também que a vacina antirrábica não mata os animais como muitas pessoas comentam. “Muitas vezes os moradores temem colocar seus animais pra vacinar, mas a vacina não mata os animais. Nesse aspecto, a gente tranqüiliza os proprietários”, salientou.

Na zona rural de Sena Madureira, em torno de 4 mil animais foram vacinados. 

Fotos: ContilNet

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.