Veja como votaram os deputados do AC em proposta que visa privatizar os Correios

A bancada de oito deputados federais do Acre se dividiu na tarde desta quinta-feira (05) ao votar, na Câmara, o texto base que abre caminho para a privatização dos Correios. A maioria – cinco deputados – votou contra a proposta defendida pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, mesmo integrando a base de apoio ao governo de Jair Bolsonaro. Também não deixou de surpreender o voto favorável à proposta do deputado Jesus Sérgio (PDT), cuja bancada faz oposição ao governo.

Votaram contra a deputada Jésica Sales (MDB), Mara Rocha (PSDB), Alan Rick (Dem), da base de apoio ao governo Bolsonaro, Perpétua Almeida (PCdoB) e Leo de Brito (PT), que compõem a bancada de oposição na Câmara. O texto-base foi aprovado por 286 votos a favor, 173 contra e duas abstenções.

A proposta ainda permanece na Câmara até a semana que vem, quando serão debatidos destaques e pedidos pontuais de mudança ao texto aprovado. Finalizada essa etapa, o projeto segue para análise dos senadores. Os projeto prevê que a privatização ocorra em junho de 2022, por meio de leilão.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost